Social

Na zona rural de Arcoverde, três casas oferecem apoio à crianças e adolescentes que, em razão de uma situação de vulnerabilidade social e familiar, são acolhidas de segunda-feira à sexta-feira. Tais crianças e adolescentes retornam ao convívio familiar nos finais de semana, feriados e férias escolares.

No abrigo Domus Christi, em Arcoverde, atenção especial é destinada à pessoa idosa através de acompanhamento 24 horas, atendimento médico, higienização, fisioterapia, medicação, convívio social e participação em atividades recreativas.

No Recife, no bairro Boa Vista, o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), proporciona cuidados, afeto e esperança aos moradores de rua. Diariamente, 150 pessoas são atendidas por dia nessa casa de abrigo, recebendo alimentação, roupas, calçados e itens de higiene pessoal. Um trabalho de evangelização e alfabetização destinado a jovens e adultos também é desenvolvido no C Amor. Ainda em Recife, a Fundação Terra mantém, gratuitamente, a Casa da Fraternidade que é uma residência para estudantes universitários oriundos de Arcoverde e Sertânia. Nessa residência, moradia e alimentação são oferecidas a esses jovens.

51 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social residindo nas Casas da Esperança, situadas no distrito de Umburanas, na zona rural do município de Arcoverde (PE).
33 idosos residentes em uma Instituição de Longa Permanênciapara para Idosos (ILPIs), em Arcoverde (PE).
243 jovens e adolescentes atendidos por ano em cursos profissionalizantes, em Arcoverde (PE) e Maracanaú (CE).
1.800 famílias atendidas anualmente em ações sociais, em Arcoverde (PE) e Maracanaú (CE).
150 pessoas em situação de rua atendidas diariamente no C Amor, no Recife (PE).
8 jovens universitários apoiados com moradia e alimentação na Casa da Fraternidade, em Recife (PE).
25 mulheres participando do Troca de Conhecimento, grupo que incentiva o protagonismo feminino comunitário, em Arcoverde (PE).