Exerça seus direitos como titular dos seus dados

Olá! Seja bem-vindo! A Fundação Terra trata os seus dados com carinho.

Essa sessão é voltada a informação de seus direitos em relação aos seus dados pessoais, em observância à LGPD, e em nome da transparência, informação e da confiança que você deposita em nós. É importante que você tenha esse conhecimento, seja você doador, visitante e/ou colaborador.

Você poderá entrar em contato direto com nosso Encarregado de Dados para fazer qualquer observação que considere necessária para melhorar o nosso tratamento com seus dados pessoais no e-mail descrito ao final desta página.

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Fundação Terra poderá atender a sua solicitação em formato simplificado, imediatamente, ou por meio de declaração clara e completa em até 15 (quinze) dias.

Confirmação da existência de tratamento

Gostaria de saber se a Fundação Terra trata seus dados pessoais? É um direito seu consultar ou confirmar se e quais dados pessoais são tratados!

Acesso aos dados

A lei garante que você tem direito a uma cópia dos seus dados pessoais, caso haja confirmação do tratamento pela Fundação Terra.

Correção de dados

Se por algum motivo você verificar que seus dados estão incompletos, inexatos ou desatualizados, você poderá solicitar a devida correção.

Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados

Se você considera que tratamos algum de seus dados pessoais desnecessariamente ou que não houve coleta em conformidade com a lei, pode tomar diversas medidas. Entre elas, você tem o direito de solicitar a anonimização (impossibilitar a identificação dos seus dados), bloqueio ou eliminação. Mas se anonimizarmos todos os seus dados, não poderemos mais ter contato com você.

Eliminação

A eliminação dos dados pessoais é um de seus direitos, e se desejar podemos excluí-los da nossa base, a menos que haja alguma outra motivação para mantê-los, como por exemplo, se há um contrato seu conosco, ou se porventura formos precisar de seus dados para eventual processo judicial. Se você quiser saber mais sobre a motivação do nosso tratamento, você pode entrar em contato conosco.

Portabilidade dos dados

Você pode solicitar que seus dados sejam transferidos para outro fornecedor de serviço ou produto.

Informações sobre compartilhamento

A Fundação Terra sempre irá informar com quais parceiros e empresas seus dados pessoais serão compartilhados.

Revogação dos dados tratados com consentimento

Basta que você solicite através dos nossos canais disponíveis de maneira expressa, que seus dados serão apagados de maneira gratuita e facilitada. Isso irá afetar de forma negativa o relacionamento da Fundação Terra para com você, e por isso, pedimos que se haja algum problema em nosso tratamento, por favor, nos informe para encontrarmos outra solução.

Consequências da retirada do consentimento

Ao fornecer seus dados pessoais para que possamos nos relacionar, você consente que a Fundação Terra trate seus dados. Ao retirar o seu consentimento, não poderemos mais entrar em contato com você, ou informar nossas campanhas, por exemplo. E para que isso não aconteça, se houver algum questionamento, ou se desejar qualquer ajuste na forma como tratamos seus dados, ou ainda, se houver qualquer insatisfação com nossa abordagem, pedimos que entre em contato e nos informe, para que, juntos, possamos encontrar uma solução. Sua presença na Fundação Terra é muito importante para nós!

Oposição

Você tem o direito de discordar de um tratamento feito de maneira ilegal.

Direito de peticionar à ANPD

Você também pode exercer o seu direito de fazer solicitações sobre o tratamento dos seus dados pela nossa instituição junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados – ANPD. Acesse o site da ANPD aqui.

O contato com o Encarregado de Dados poderá ser realizado através do e-mail:

privacidade@fundacaoterra.org.br