​PROJETO DE ROBÓTICA PARA ESTUDANTES DA ÁREA RURAL

A Fundação Terra iniciou um novo projeto de robótica para os alunos da Pax Christi Schola Campo, localizada na fronteira tríplice de Arcoverde, Sertânia e Buíque, no interior de Pernambuco.

O projeto tem por objetivo oportunizar aos estudantes do Ensino Fundamental I, o conhecimento técnico para sua inserção em novos meios criativos de se manifestarem nos campos da ciência, tecnologia, inovação, sustentabilidade e arte.

Os robôs são construídos a partir de materiais recicláveis e se encontram na fase inicial de confecção, onde alguns já apresentam luzes automatizadas em sua composição. Em breve, os estudantes já estarão colocando seus robôs para funcionar de maneira mais complexa, com movimentos e fala.

Com esse projeto, a Pax Christi Schola da Fundação Terra pavimenta um futuro ainda mais promissor para os estudantes, que terão mais oportunidades nos novos mercados de trabalho da tecnologia; e a nível educacional favorecerá o pensamento lógico e a inclusão digital das crianças em situação de vulnerabilidade social da Malhada, zona rural de Arcoverde-PE.