​No Dia de Doar, colaboradores da Fundação Terra distribuem flores e abraços na Praça do Derby
Colaboradores da instituição social de Padre Airton Freire realizam mutirão do bem, nesta terça-feira, dia 27, em comemoração ao Dia de Doar

O ato de doar tem um significado tão importante que há um dia dedicado só para ele. E esse dia é comemorado nesta terça-feira, dia 27, data em que colaboradores da Fundação Terra irão promover um mutirão do bem, às 10h, na Praça do Derby, para chamar a atenção sobre a importância de doar e da generosidade. Na ocasião, serão distribuídas centenas de rosas do Orquidário Flores da Terra e abraços a quem passar pelo local.

CONFIRA MAIS:
» Saiba como doar e ajudar as obras sociais da Fundação Terra

“Neste dia, a Fundação Terra, que também necessita de doações para manter os seus projetos sociais, realiza um mutirão para mostrar que todos sempre têm algo a doar”, ressalta Chames Balladares, coordenadora da organização social. Ela ainda destaca que doar pode fazer bem tanto para quem recebe quanto para quem doa. “Procure doar um sorriso a uma pessoa, e a outra certamente irá retribuir com outro”, completa.

Outra grande atração do evento será a sensibilização das pessoas por meio de doações a partir de R$ 2 na conta de energia elétrica, apadrinhamento de crianças e através do Imposto de Renda. Aderindo a uma das formas de doação, as pessoas estarão construindo o futuro de centenas de pessoas atendidas pela instituição social.

A Fundação Terra é reconhecida pelo forte trabalho social que desenvolve em 35 municípios do interior de Pernambuco, e em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza. A instituição também mantém o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), no Pátio da Santa Cruz, Centro do Recife.

A Fundação Terra em números

Criada em 1984 pelo padre Airton Freire, a Fundação Terra surgiu numa área chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde, município do Sertão pernambucano, a 250 quilômetros do Recife. Onde antes estava localizado o lixão do município, hoje há escola, creche, biblioteca, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais. Há mais de 10 anos, as ações da instituição chegaram também a Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), onde está localizada na comunidade do Alto Alegre II. No Ceará, funciona a creche Pleno Viver e o centro esportivo e cultural Renatu’s, com ações também na área de profissionalização. Em 2016, foi aberto no Recife o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), que funciona no Pátio da Santa Cruz, bairro da Boa Vista.

Sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar começou nos Estados Unidos em 2012, em uma terça-feira após o Dia de Ação de Graças, e o Brasil abraçou no ano seguinte. A ideia é promover a cultura de doação no País.