​Fundação Terra realiza curso de pintura para pessoas em situação de rua no Recife
Curso será realizado no Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), de 4 a 8 de fevereiro, das 8h às 16h

Tirar pessoas em situação de rua e incluí-las na sociedade é a principal missão do Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), no Centro do Recife, que oferece programas de assistência e de acesso a direitos sociais. Sendo assim, o projeto mantido pela Fundação Terra, em parceria com a Tintas Iquine, irá oferecer um curso profissionalizante de pintura imobiliária para pessoas em situação de vulnerabilidade, de 4 a 8 de fevereiro, das 8h às 16h, na casa anexa à Igreja do Pátio da Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, onde funciona o projeto.

CONFIRA MAIS:
» Saiba como doar e ajudar as obras sociais da Fundação Terra

Todos os 18 atendidos pelo C Amor já foram escolhidos para participar da capacitação. “Assim que o curso for concluído, todos ganharão certificados e estarão aptos a trabalhar na área”, afirma Fernanda Carneiro, voluntária e coordenadora da Fundação Terra.

As aulas terão duração de quatro dias, sendo duas de aulas teóricas e duas de aulas práticas. “Os alunos irão conhecer os diversos procedimentos de preparação de superfície e sistemas de pintura, aplicados para as superfícies de alvenaria, madeiras e metais. Vão também aprender a fazer um orçamento de pintura, sabendo calcular a quantidade das tintas e o valor de sua mão de obra”, explica Jorge Holanda, gerente de assistência técnica da Tintas Iquine.

O representante da indústria de tintas ressalta a importância da inclusão dessas pessoas em situação de rua na sociedade. “A Iquine entende que esse é um importante trabalho social e que teremos a oportunidade de oferecer essa qualificação profissional e, com isso, favorecer o retorno dessas pessoas ao mercado de trabalho, como autônomos ou empregados de empresas da construção civil”, conclui.