Fundação Terra firma parceria com a Conab para receber doação de frutas e verduras
Apoio da Conab irá garantir 153 toneladas de alimentos durante os próximos seis meses à instituição social de Padre Airton Freire
Representantes da Fundação Terra e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) se reuniram, na tarde dessa terça-feira (18), para firmar uma parceria semestral de doação de frutas e verduras para a instituição social de Padre Airton Freire, com sede no bairro de São Cristóvão, em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Com isso, crianças, jovens, adultos e idosos serão beneficiados com 153 toneladas de alimentos durante os próximos seis meses, com possibilidade de renovação pelo mesmo período de tempo.
CONFIRA MAIS:
» Faça sua doação e ajude a manter as obras sociais da Fundação Terra
Todos os alimentos serão doados em excelente estado de qualidade e direto do agricultor familiar. “Essa parceria irá ajudar a Fundação Terra a sanar a necessidade mais elementar de um ser humano, o direito à alimentação. Infelizmente, a fome está muito presente na nossa sociedade”, afirmou Chames Balladares, coordenadora de Mobilização de Recursos da Fundação Terra.
Alinhado com um dos objetivos do milênio, um plano de ação da Organização das Nações Unidas (ONU) até 2030, a instituição de Padre Airton trabalha com a erradicação da fome e da pobreza, como faz a unidade da organização no Centro do Recife, o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), situado no bairro da Boa Vista. O espaço oferece cerca de 150 refeições diárias a pessoas em situação de rua, além de promover outras iniciativas, como direitos sociais, oficinas e distribuição de kits de higiene pessoal.
O superintendente da Conab, Elizaldo Sá, falou sobre a importância da parceria com a organização social. “A Fundação Terra veio para abençoar as pessoas. E, nós da Conab, estamos aqui para ajudar o próximo. Me sinto honrado e feliz em ajudar”, destacou durante a reunião. A doação faz parte da corrente do bem da companhia, um Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que visa promover acesso à alimentação aos mais necessitados e incentivar a agricultura familiar. Essa é uma estratégia para movimentar a economia e promover apoio às instituições sociais.