Fundação Terra e Fundação Banco do Brasil levam esperança às famílias vulneráveis

A Fundação Terra realizou a distribuição de 900 cestas básicas às famílias mais vulneráveis, localizadas na área rural de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Essa ação foi possível graças a uma parceria da Fundação Banco do Brasil, Banco do Brasil, a BB Seguros, o banco BV e a COOPERFORTE, que juntos puderam amenizar o sofrimento das famílias que cumprem o período de quarentena para conter o avanço da doença.

A coordenadora do Social, Christiane Casal, explica como a instituição tem atuado para apoiar as famílias mais vulneráveis neste tempo de Covid-19. “Essa distribuição faz parte de uma das diversas ações que a Fundação Terra tem feito neste momento emergencial de enfrentamento ao novo coronavírus. A gente atende as famílias mais vulneráveis em que o risco é gritante”, destaca.

Essa partilha de alimentos faz parte de uma das etapas do Plano Emergencial, lançado pela Fundação Terra para minimizar o impacto das consequências sociais provocadas pelo novo coronavírus. Essa iniciativa surgiu devido às necessidade mais urgentes das famílias, inclusive sendo as mais atingidas com a fome e a desigualdade social. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), esta já é considerada a maior crise sanitária do século 21.

“A maioria das pessoas que vive em comunidades muito carentes não têm uma dieta equilibrada. Muitas crianças e adultos são desnutridos e não possuem condições imunológicas para combater uma doença tão grave. No Sertão de Pernambuco, muitas famílias vivem com a escassez de água e produtos de higiene pessoal. Além disso, são frequentes os casos de tuberculose, pneumonia e outras doenças nas comunidades. Portanto, essas pessoas são mais propensas a desenvolverem a forma mais grave do novo coronavírus", conclui Chames Balladares, coordenadora de mobilização de recursos da Fundação Terra.