Fundação Terra distribui máscaras, cobertor e lanches para população de rua do Recife

A Fundação Terra realiza uma ação, nesta quarta-feira (17), para distribuir máscaras de tecido, cobertor e lanches para a população em situação de rua. A iniciativa acontecerá, às 15h, em frente ao pátio da Igreja da Santa Cruz - onde funciona um projeto da instituição - bairro da Boa Vista, no Centro do Recife. A atividade vai acontecer em parceria com o projeto Bom pra Mim, Bom pra Você e a Padaria Santa Cruz.

Cada beneficiado receberá cinco máscaras de tecido do projeto Bom pra Mim, Bom pra Você, um kit refeição composto por sanduíche de mortadela, pão doce e um suco ou leite. Cada beneficiado também receberá um cobertor para amenizar o frio neste inverno.

Desde o início da pandemia, a instituição tem levado alento para a população em situação de vulnerabilidade social, amenizando o sofrimento de pessoas que estão isoladas em casa. São mais de 6.000 famílias beneficiadas com doações de cestas básicas, kits de limpeza e higiene pessoal e máscaras de tecido. Essas ações fazem parte do plano emergencial lançado pela instituição para mitigar as consequências sociais impostas pela pandemia da Covid-19.

Sobre a Fundação Terra

Criada em 1984 pelo padre Airton Freire, a organização surgiu numa área chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde, município do Sertão pernambucano, a 250 quilômetros do Recife. Onde antes estava localizado o lixão do município, hoje há escola, creche, biblioteca, centro especializado em reabilitação, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais.

Há mais de dez anos, as ações da instituição chegaram também em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (CE), onde está localizada na comunidade do Alto Alegre II. No Ceará, funciona a Creche Pleno Viver e o Centro Esportivo e Cultural Renatus. Em 2016, no Recife, foi aberto o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), que funciona no Pátio da Santa Cruz, bairro da Boa Vista.

Bom pra Mim, Bom pra Você

Projeto que articula a produção e venda de máscaras de tecido de quase 40 confeccionistas do Polo de Confecções do Agreste, o Bom pra Mim, Bom pra Você tem o objetivo de funcionar como alternativa para a manutenção das famílias que dependem da cadeia produtiva da região para se sustentarem. Como um “hub” dos equipamentos de proteção, a iniciativa cria um sentido de unidade entre as confecções locais com foco na economia social.

A venda das máscaras funciona em atacado, a partir de 200 unidades, ao valor unitário mínimo de R$ 1,50. Sublinhando mais um eixo entre as ações sociais do projeto, 10% das vendas são revertidas em doações para a Fundação Terra, que já recebeu mais de 20 mil máscaras da iniciativa. Os equipamentos de proteção podem ser adquiridos pelo site www.bompramimbompravoce.com.br.

SERVIÇO:
Fundação Terra