Fundação Terra abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos
São duas turmas do curso de Soldador de Estruturas Metálicas e mais duas para aulas de Panificação. Também estão disponíveis seis turmas de informática: quatro de nível básico, Excel Avançado e Coreldraw Avançado

A Fundação Terra, em parceria com o Senai, oferece dois cursos profissionalizantes em Arcoverde. As inscrições estão abertas a partir da próxima segunda-feira, 26 de fevereiro, para as turmas de Padeiro e de Soldador de Estruturas Metálicas. Cada um deles oferece 40 vagas, distribuídas em turmas pela manhã e à tarde.

O curso de Soldador de Estruturas Metálicas é um dos mais reconhecidos da Fundação Terra, com alto nível de empregabilidade. O programa de formação tem 290 horas/aula, de segunda a sexta-feira, do dia 12 de março até 28 de junho. As turmas de Padeiro são um pouco mais curtas: têm 200 horas/aula, indo de 12 de março a 25 de maio, também de segunda a sexta-feira. O objetivo do curso é capacitar os alunos a atuar na produção de diversos tipos de pães, além de outros produtos alimentícios ligados à panificação. Outras informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone: (87) 98148-8838.

CURSOS DE INFORMÁTICA
Também estão disponíveis seis novas turmas dos cursos de informática: quatro de nível básico, uma de Excel Avançado e outra de Coreldraw Avançado. As aulas, que também são gratuitas, começam no dia 12 de março e têm duração de quatro meses, com turmas em vários horários.

As turmas para o público iniciante vão de segunda a sexta-feira, com 1h30 de conteúdo por dia. Já as aulas dos módulos avançados acontecem duas vezes por semana. Os alunos devem ter 14 anos ou mais e estar cursando pelo menos o 7º ano do ensino Fundamental. Informações sobre os cursos de informática pelo telefone: (87) 99928.2565.