Em tempos de Covid-19, Mens Sana reúne equipe para alinhar estratégias de atuação

Após um mês em férias coletivas dos seus funcionários devido à pandemia da Covid-19, o Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana, administrado pela Fundação Terra, reiniciou as atividades, na última sexta-feira (24/04), alinhando as suas ações conforme as recomendações e orientações publicadas em Nota Técnica, Nota Informativa, Decreto do Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) e Gerência de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência SES-PE.

O primeiro momento do retorno às atividades no CER IV teve o objetivo de ajustar entre a coordenação de saúde da Fundação Terra, supervisão do Mens Sana, responsáveis técnicos das categorias profissionais que atuam no equipamento e representantes das reabilitações física, intelectual, auditiva e visual as ações de assistência aos usuários em atendimento no Mens Sana.

A programação de assistência e apoio social à saúde contará com processos de comunicação por meio de telefones e vídeos chamadas, formas de estatégias adotadas pelo centro especializado para acompanhamento de todos os pacientes, incluindo a modalidade de tele-consultas por meio de plataforma oficial disponibilizada pela SES-PE.

Ao mesmo tempo em que realizará ações direcionadas aos usuários, o Mens Sana desenvolverá também a "Jornada Online: Cuidados em Saúde, Trabalho em Saúde e Acolhimento em Tempos de Desafios", projeto destinado aos profissionais do equipamento de saúde da Fundação Terra. A iniciativa tem o objetivo de promover acolhimento e produzir conhecimento para fortalecer os trabalhadores por necessidade de cuidar das pessoas em tempo de Covid-19, considerando o trabalho à distância. Sendo assim, garante a missão da instituição de cuidar das pessoas com compromisso social, solidariedade e efetividade do serviço a ser ofertado.