ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS
Voltar

Notícias

Doação que alimenta a esperança em tempos de coronavírus



Cláudia Cybelly mora na área rural de Arcoverde. Ela divide a casa bem pequena, de taipa, com o marido e mais dois filhos. Nessa localidade, a seca costuma castigar ainda mais os moradores. Não tem água encanada, o abastecimento só acontece uma vez por mês e se quer tem saneamento básico. Todos usam água da cisterna, inclusive para beber. Com a pandemia do novo coronavírus, Cláudia e toda a comunidade terão um desafio ainda maior do que já estão habituados: enfrentar as consequências sociais provocadas pelo surto. Todos já estão isolados em casa. Agora não podem sair enquanto durar a Covid-19.

Cláudia ficou muito feliz com as doações que chegaram à casa dela. “Não tinha comida aqui em casa. Às vezes fica faltando as coisas. Hoje mesmo não tomamos café (da manhã). Ainda não recebemos o Bolsa Família”, comentou ela com a nossa equipe de assistência social no dia em que recebeu a visita. E completa: “Não estamos saindo pra canto nenhum. Meu marido tá parado (sem emprego) e tá tudo muito difícil”, completa a dona de casa.
Chegamos, mais uma vez, juntos dessas famílias graças ao seu apoio e de um reforço de empresas e artistas, beneficiando Cláudia e outras milhares que vivem em situação de vulnerabilidade e extrema vulnerabilidade social, no Sertão de Pernambuco e na periferia de Maracanaú, na Grande Fortaleza (CE), e 200 pessoas em situação de rua, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

Diante desse cenário, lançamos um plano emergencial que visa minimizar os efeitos sociais do novo coronavírus. Durante o período em que durar todos os esforços para contenção da doença, estaremos oferecendo todo apoio a essas famílias, levando cestas básicas, kits com produtos de limpeza e higiene pessoal, máscaras de tecido e alimentando a vida com muita esperança de dias melhores. Afinal, tudo vai passar. Para as famílias mais necessitadas, também haverá a distribuição de filtros de barro e caixas d’água, com o objetivo de prevenir que essa doença atinja as comunidades mais vulneráveis.