CULMINÂNCIA SEMANA DA PESSOA IDOSA

A Fundação Terra realizou na última semana a Semana da Pessoa Idosa, com a participação dos residentes do ILPI Domus Christi. O evento aconteceu de 27 de setembro a 1º de outubro, data em que é comemorado o Dia Internacional do Idoso.

Com uma programação muito rica e divertida, os idosos tiveram a oportunidade de conhecer os palhaços do grupo de teatro local Teatro de Retalhos, que visitaram o lar dos idosos e fizeram diversas brincadeiras. Além dessa visita, os idosos puderam ir à Pax Christi Schola ver os pequenos estudantes da Fundação Terra, ação que não ocorria há quase 2 anos devido à pandemia. A seguir, os idosos tiveram atividades recreativas com os cuidadores, envolvendo danças, apresentação do Maracatu Sinhá da Terra e karaokê.

O evento foi finalizado no dia 1º de outubro com uma caminhada pelo centro da Cidade de Arcoverde, culminando com um ato na Praça Winston Siqueira.