CAMPANHA TERRA SEM FOME AJUDARÁ 3.000 FAMÍLIAS

A Fundação Terra finalizou, no último dia de setembro, a sua Campanha Terra Sem Fome, cujo objetivo era arrecadar recursos e alimentos para a distribuição de cestas básicas destinadas a mais de 3.000 famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar nas cidades de Arcoverde-PE, Recife-PE e Maracanaú-CE.

A campanha iniciou em julho e contou com a doação de diversos colaboradores de todo o Brasil, tanto na forma de doadores como também de embaixadores, que ajudaram a arrecadar os recursos entre seus conhecidos e a divulgar publicamente a campanha.

Além das doações de Pessoas Físicas e Jurídicas, a Fundação Terra recebeu uma doação de toneladas de alho da Receita Federal, que foram convertidos no “Bazar do Alho” e os recursos provenientes dessa venda foram destinados aos projetos da instituição, inclusive da campanha Terra Sem Fome, culminando na distribuição de 350 cestas básicas para a população rural das Umburanas, Malhada I e Malhada II, na fronteira tríplice de Arcoverde, Sertânia e Buíque.

Em Maracanaú-CE, na Região Metropolitana de Fortaleza, a campanha teve sua primeira distribuição realizada durante a comemoração do 37º aniversário da Fundação Terra, ocorrida no dia 08 de setembro. 400 famílias foram beneficiadas com a doação das cestas básicas pela Terra Sem Fome.

A Fundação Terra continuará com as distribuições para atender as famílias que ainda estão precisando de assistência alimentar.

Em nome de todas as 3.000 famílias beneficiadas, agradecemos imensamente àqueles que se juntaram a nós por uma Terra Sem Fome.