​Brasil despenca no Ranking Mundial da Solidariedade
Com o objetivo de incentivar a solidariedade, a Fundação Terra segue com campanha para construir unidade em Juazeiro do Norte, no Cariri

Foto: Paulo Davino/f/8

O desempenho do Brasil no Ranking Mundial da Solidariedade caiu de 75º lugar, em 2017, para 122º lugar, em 2018, em uma lista de 146 países. Essa é a posição mais baixa que o país se encontra em todas as edições da pesquisa realizada pela organização britânica Charities Aid Foundation (CAF). Para incentivar a solidariedade e a mudar parte dessa realidade, a Fundação Terra lança uma campanha solidária cujo objetivo é angariar recursos para construção de uma unidade da instituição de social de Padre Airton Freire, em Juazeiro do Norte, no Cariri.

CONFIRA MAIS:
» Saiba como doar e ajudar as obras sociais da Fundação Terra

Para ajudar a erguer o empreendimento, uma equipe da Campanha Iluminar visita residências, de porta em porta, incentivando a solidariedade das pessoas através de uma pequena doação direta da conta de energia elétrica. Uma maneira fácil e muito eficiente de contribuir para o início das obras e o desenvolvimento de projetos para crianças e adolescentes. A organização também recebe o apoio de empresários, do governo e de pessoas físicas.

Com a soma desse montante, será construído um espaço que contará com sete salas de aula, uma quadra poliesportiva coberta, uma cantina e um setor administrativo. A unidade vai promover atividades voltadas para as áreas de educação e social, oferecendo reforço escolar, aulas de jiu-jitsu, karatê, judô, além de ações direcionadas para a música e o teatro. Inicialmente, a expectativa é de atender cerca de 200 crianças carentes da comunidade do Horto, com possibilidade de ampliação no número de projetos e vagas ao longo dos anos seguintes.

Para erguer o empreendimento, a Prefeitura de Juazeiro do Norte doou à Fundação Terra um terreno. Inicialmente, as atividades sociais vão contar com voluntários, estudantes universitários e com o apoio do Sesc. A unidade vai funcionar na Rua Espedito Belarmino de Souza, nº 516, bairro do Horto, Juazeiro do Norte, Ceará. Mais informações sobre doação por meio do telefone: (87) 3821-1542 ou (87) 99991-1914.