Bazar solidário beneficia projetos da Fundação Terra
Ação beneficente será promovida, nos dias 30/09 e 1º/10, na Arcádia Boa Viagem. Valor arrecadado será revertido para os projetos da instituição de Padre Airton Freire

Desapegar de um objeto que não se usa mais pode ganhar um novo sentido quando colocado em prática. Com o propósito de ajudar a quem precisa, os voluntários do Instituto Padre Airton regional Recife se mobilizam para arrecadar produtos novos, seminovos e usados, oferecendo um novo significado às peças doadas. Após seleção, precificação e lavagem, os itens doados seguem para o Bazar do Desapego, que este ano acontecerá nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, das 10h às 20h, na Arcádia Recepções, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

“A gente tem que desapegar daquilo que não precisa, pois não é uma coisa que vai fazer falta. É abrir mão em prol das pessoas mais carentes, em prol de uma obra como esta, que vai gerar uma fonte de conversão para quem mais precisa”, argumenta Leila Renda Cadorin, uma das voluntárias do evento. Toda renda obtida com a venda das mercadorias será revertida para ajudar na manutenção dos projetos da Fundação Terra. Por ano, mais de 24 mil pessoas - entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos - são beneficiadas com diversas ações nas áreas da educação, saúde e assistência social, tanto em Pernambuco como no Ceará.

Este ano, além das peças doadas, a feira beneficente contará com a participação de mais de 30 lojistas e com produtos custando a partir de R$ 5,00. Quem for ao evento poderá encontrar diversos produtos para decorar o lar, cerâmica artística, artigos religiosos, bijuterias, roupas, itens de moda praia, vestidos de noiva e muito mais. Também poderá encontrar flores e suculentas cultivadas no Orquidário Flores da Terra, diretamente de Mimoso, Distrito de Pesqueira, no Agreste do Estado. Ainda haverá um estande voltado para a gastronomia, servindo almoço, lanche e jantar.

Durante a feira, também será possível levar doações para serem vendidas lá. “A gente recebe as roupas durante o ano todo, faz uma triagem das melhores peças. As doações são recebidas também durante o bazar. Lá, uma equipe faz a precificação na hora e coloca à venda”, afirma Leila. A entrada custa R$ 5,00.

Serviço:

Bazar do Desapego
Data: 30/09 a 01/10
Horário: 10h às 20h
Onde: Av. Boa Viagem, 802, Recife, Pernambuco
Entrada: R$ 5,00

Sobre a Fundação Terra

Criada em 1984 pelo padre Airton Freire, a instituição surgiu numa área chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde, município do Sertão de Pernambuco, a 250 km do Recife. Onde antes estava localizado o lixão do município, hoje há escola, creche, biblioteca, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais. Em 2016, foi aberto no Recife o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), que funciona no Pátio da Santa Cruz, bairro da Boa Vista.