Alunos da Fundação Terra são classificados para campeonato regional de xadrez
Cerca de 20 alunos do ensino fundamental da Pax Chisti Schola Rural foram classificados para participar de torneio regional. Jogo de tabuleiro proporciona diversos benefícios sociais

Os estudantes do ensino fundamental da Pax Christi Schola Rural participaram, na última quinta-feira (25), de um Campeonato Interno de Xadrez. Desses, cerca de 15 crianças do primeiro, segundo e terceiro lugar já foram classificadas para o próximo torneio, que será a etapa regional da versão kids. A competição será realizada no dia 16 de maio, na Associação Cultural e Esportiva dos Enxadristas Rei de Ouro, em São Sebastião, bairro situado em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco.

CONFIRA MAIS:
» Saiba como doar e ajudar as obras sociais da Fundação Terra

Nesta segunda-feira (29), aconteceu mais uma edição do campeonato. Desta vez, será uma repescagem para selecionar mais cinco crianças, totalizando 20. Participaram estudantes que tinham ficado em segundo ou terceiro lugar na competição da última quinta.

Mais do que um jogo esportivo, o xadrez proporciona vários benefícios que vão além de uma competição. O jogo de tabuleiro, em todas as idades, favorece diversas atitudes mentais, como a concentração, a memória, o raciocínio, a socialização, a criatividade, a imaginação, entre outras. Isso significa que, além de fomentar os aspectos intelectuais e recreativos, o jogo proporciona um rendimento às crianças e aos jovens na aprendizagem. Ao analisar as várias hipóteses de jogo, o participante desenvolve igualmente o pensamento crítico, capacidade fundamental para o desenvolvimento social.