Educação

A educação de crianças, jovens e adultos é uma das áreas de atuação da Fundação Terra. Atualmente, duas escolas e três creches são mantidas pela instituição, proporcionando às crianças apoio emocional, intelectual, espiritual e social, tendo como diferencial a Psicomotricidade Relacional. Estas crianças vão à escola de segunda-feira à sexta-feira, em horário integral, e recebem cinco refeições diárias. Além da escolarização formal, a comunidade tem acesso à atividades complementares, tais como música, artes cênicas, dança, esportes e artes marciais.

968 crianças, de 4 meses a 11 anos de idade, assistidas em duas escolas e três creches, localizadas na cidade de Arcoverde (PE), no distrito de Umburanas (PE), e em Maracanaú (CE).

491 crianças e adolescentes beneficiados nos projetos de educação complementar em Arcoverde (PE) e Maracanaú (CE): aulas de música, artes marciais, samba de coco, maracatu, oficinas de percussão, artes cênicas.

1.352 leitores ativos da biblioteca comunitária Notre Dame, em Arcoverde (PE).