​Voluntários promovem bazar solidário em prol da Fundação Terra
Feira solidária acontecerá, nos dias 9 e 10 de dezembro, na Arcádia Futuro, nas Graças

Quem vai participar das confraternizações de fim de ano pode aproveitar os preços acessíveis do Bazar do Desapego para comprar aquela lembrancinha e presentear aquela pessoa que tirou no amigo secreto. Este ano, os voluntários da Fundação Terra realizam a segunda edição do Bazar do Desapego, que será realizada na Arcádia Futuro, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. O evento vai acontecer no dia 9, das 14h às 21h, e dia 10, das 10h às 21h.

Quem for à feira poderá encontrar bijuterias, acessórios, produtos para casa, utensílios domésticos, artesanato, entre outros. Também haverá itens de marcas famosas, como as redes de calçados Arezzo e a Via Lorenzzi. Ainda haverá um estande voltado para a gastronomia, servindo lanche e jantar. Poderá encontrar flores e suculentas cultivadas no Orquidário Flores da Terra, diretamente de Mimoso, Distrito de Pesqueira, no Agreste do Estado. A entrada custa R$ 5,00.

Durante a feira, também será possível levar doações para serem vendidas lá. “A gente recebe as roupas durante o ano todo, faz uma triagem das melhores peças. As doações são recebidas também durante o bazar. Lá, uma equipe faz a precificação na hora e coloca à venda”, afirma Leila Renda Cadorin, uma das voluntárias do evento.

Toda renda obtida com a venda das mercadorias será revertida para ajudar na manutenção dos projetos da Fundação Terra. Por ano, mais de 24 mil pessoas - entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos - são beneficiadas com diversas ações nas áreas da educação, saúde e promoção social, tanto em Pernambuco como no Ceará.

Sobre a Fundação Terra

Criada em 1984 pelo padre Airton Freire, a organização surgiu numa área chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde, município do Sertão de Pernambuco, a 250 quilômetros do Recife. Onde antes estava localizado o lixão do município, hoje há escola, creche, biblioteca, centro especializado em reabilitação, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais. Em 2016, foi aberto no Recife o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), que funciona no Pátio da Santa Cruz, bairro da Boa Vista.

A Fundação Terra é reconhecida pelo forte trabalho social que desenvolve em Maracanaú. A unidade mantém uma creche para 125 crianças, além de oferecer gratuitamente projetos às famílias cadastradas no bairro. Também há grupos de capoeira, jiu-jitsu, coral, teatro, xadrez, entre outros. No Ceará, em breve, a organização construirá uma unidade na região do Cariri, em Juazeiro do Norte.

Serviço:

Bazar do Desapego
Datas:
9/12 - das 14h às 21h
10/12 - das 10h às 21h
Onde: Arcádia Futuro (Rua do Futuro, 821, Graças, Recife)
Entrada: R$ 5,00