Acessar o Blog do Instituto dos Servos de Deus Espiritual

Instituto dos Servos de Deus

O Instituto dos Servos de Deus é uma associação privada de fieis de direito canônico diocesano constituída por servos que buscam revelar a face misericordiosa do Senhor com uma insuspeitada caridade, revelando o amor a Deus “como aquele que serve” (Lc 22, 27). Efetivamente.

O Instituto dos Servos de Deus possui um braço formado pela Comunidade de Vida, constituída pelos servos residentes; e possui um outro braço formado pela Comunidade de Aliança (Grupos da Terra) que, por sua vez, divide-se entre servos leigos e servos leigos consagrados.

“Na terra estamos para servir e isso dá razão a nossa vida, ao nosso existir. Porque em Cristo fomos reconciliados, somos servos da Divina Misericórdia, servos por amor; e qualquer ação que tivermos no mundo há de expressar a gênese de nossa unidade e identidade. ‘E a nossa união é com o Pai e com o Filho’ (cf. I Jo 1, 3), ponto inaugural de nossa união uns com os outros. A aliança que nós fazemos com o Senhor é de fidelidade; é de amor, sem apresentar condição.” (Pe. Airton)

Assim, o programa de vida dos Servos de Deus consiste em um total despojamento para servir a Deus em favor da humanidade, tendo a misericórdia como o traço que os acompanha e os acompanhará em qualquer atividade.

Acompanhe o Instituto dos Servos de Deus nas redes sociais:
  @institutodosservosdedeus