VOLTA ÀS AULAS NA FUNDAÇÃO TERRA

Hoje, as duas escolas e três creches da Fundação Terra, em Arcoverde-PE (cidade e campo) e em Maracanaú-CE (Região Metropolitana de Recife) retornam às aulas após o período de férias.

A Fundação Terra busca trazer a normalidade à vida escolar dos pequenos estudantes, que há 2 anos intercalam os estudos entre ensino presencial e ensino à distância, com o Setor de Educação se sobressaindo na implementação de novas tecnologias e métodos de ensino durante todo esse tempo, de forma que a qualidade letiva não fosse perdida. Foram dois anos de um trabalho memorável de toda a comunidade escolar, cujo maior sucesso foi ver a aproximação de pais e filhos na jornada do conhecimento.

Tendo em vista os decretos sanitários do Governo Estadual, a Fundação Terra retorna o ano letivo com o ensino presencial, sendo implementadas as devidas medidas de segurança em prevenção à Covid-19, nossas atividades estão sujeitas aos decretos estaduais, que por hora, permitem o retorno presencial.

► Sobre a educação da Fundação Terra

Mais de 900 crianças nos estados de Pernambuco e Ceará são beneficiadas com uma educação de qualidade pela Fundação Terra. Além do ensino gratuito, as famílias das crianças são providas de cestas básicas e assistência social por meio de vários projetos, doações e parcerias.

Nossa Educação Infantil começou em 1984 com a escolinha Ping Pong, e que deu lugar à Pax Christi Schola em 1995, na cidade de Arcoverde-PE.

Em Maracanaú-CE, a Fundação Terra mantém a Creche Pleno Viver, que atende a 135 crianças em tempo integral.