​SÃO JOÃO DA FUNDAÇÃO TERRA ALEGRIA EM TODO LUGAR

Durante o período junino, a Fundação Terra não deixou de realizar suas tradicionais comemorações junto à comunidade da Rua do Lixo.

O Setor Social celebrou o São João com os idosos acolhidos no ILPI Domus Christi. Foi uma comemoração linda! Com muita dança e comidas típicas, os idosos farrearam a tarde inteira, juntamente com seus cuidadores.

Mesmo sendo realizada essa festa, as medidas de segurança foram garantidas, com uso de faixas para evitar qualquer aproximação do público externo aos idosos. Além das medidas de segurança, diariamente aplicadas, os idosos do Domus Christi já estão imunizados, sendo o primeiro ILPI na cidade a receber as vacinas contra a Covid-19.

No Setor da Educação, o São João também foi muito divertido! Com as aulas sendo realizadas à distância, o setor mais uma vez inovou na sua abordagem: realizaram uma live por meio do Facebook, o ‘Arraiá da Pax Christi Schola’, onde artistas se apresentaram e toda a comunidade escolar pôde acompanhar de suas casas.

Professores, estudantes e famílias puderam celebrar o período junino com segurança, sem perder o ritmo da festa de São João.