​Presidente do BNDES visita a Fundação Terra em Arcoverde

O Presidente do BNDES, Gustavo Montezano, esteve visitando as instalações da Fundação Terra. Com a chegada da Comitiva do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), O Padre Airton Freire, Fundador da Fundação Terra e os Conselheiros da entidade, puderam manifestar o desejo em formar parceria e apresentar o funcionamento da instituição.

A visita teve início às 10h, como estava prevista e começou pelo Primeiro Centro de Reabilitação Física, Auditiva, Visual e Intelectual de Pernambuco. Credenciado junto ao Sistema Único de saúde (SUS). Lá, puderam ouvir o Padre Airton falar como foi o início da Fundação Terra e também assistir ao vídeo que mostra como a Organização consegue transformar vidas através da Saúde, Educação e Social.

De acordo com Gustavo Montezano, o modelo aplicado pela Fundação Terra serve de exemplo para o país inteiro. “Essa visita é para a gente aprender, com diversos projetos, é uma aproximação do BNDES com o Estado de Pernambuco e tivemos o prazer de conhecer esse projeto maravilhoso. É de impressionar o serviço prestado, viemos aprender e replicar com mais empreendedores sociais como o Padre Airton”, disse Montezano.

A visita foi encerrada na Sede da Fundação Terra, onde a Comitiva conheceu as escolas profissionalizantes de marcenaria e solda e ter a vivência com o projeto cultural de samba de coco desenvolvido pela instituição.