Pax Christi Schola realiza projeto Superautor

A Fundação Terra realizou, através da Pax Christi Schola, o projeto Superautor que consiste na produção de livros escritos pelos próprios alunos, com a meta de dar aos estudantes o protagonismo de sua aprendizagem, para que possam escrever compreender e interpretar textos de diferentes gêneros literários.

Numa parceria entre a escola, pais, professores e estudantes, o projeto teve sua conclusão com uma manhã de autógrafos, na Quadra Poliesportiva Gymnasium Dom José Salles, no sítio Malhada em Arcoverde.

Com emoção, em um momento marcante, a orquestra Sons da Terra embalava a todos com músicas natalinas. Já os Amigos da Terra foram parceiros fundamentais nessa jornada de sucesso e fizeram a alegria das crianças ao presenteá-las. A felicidade e o orgulho dos estudantes em concretizar um projeto como o Superautor trouxe esperança em tempos de pandemia. Para que os professores conquistassem este momento foram necessários vários esforços com orientações de forma remota, incentivos, ligações telefônicas, chamadas de vídeo e mensagens via whatsapp.

Na oportunidade foram entregues kits escolares, panetones, presentes natalinos e lanches aos participantes. Cuidando da saúde dos pais e dos filhos, todos os protocolos foram assegurados pela Coordenação de Educação no intuito de evitar o contágio pelo Covid-19.