Natal da Fundação Terra serve ceia a 5.000 pessoas

No dia 18 de dezembro, a Fundação Terra realizou seu tradicional natal dos pobres para as famílias em situação de vulnerabilidade social da Rua do Lixo, em Arcoverde-PE, para os moradores de rua atendidos pelo C-AMOR – Centro de Apoio a Moradores de Rua, em Recife-PE, e para as famílias assistidas na comunidade de Alto Alegre II, em Maracanaú-CE.

Ao todo, 5.000 pessoas foram beneficiadas com uma ceia de natal, cestas básicas e brinquedos, seguindo uma tradição iniciada pelo Padre Airton no ano de 1984, em que no dia da celebração do nascimento de Jesus Cristo, dividiu com os pobres da Rua do Lixo uma lata de sardinha e alguns pães.

Em cada localidade, um tipo de ação foi desenvolvida, adaptando-se às medidas de prevenção contra a Covid-19.

► EM ARCOVERDE-PE

Em Arcoverde-PE, na sede da Fundação Terra, foi realizado um grande evento com uma extensa programação de mais de 7 horas de duração. Às 15:30 o natal solidário começou com a reza do Terço da Misericórdia, depois a caminhada até a manjedoura e em seguida a Santa Missa.

Em uma linda celebração dedicada aos mais pobres, os jovens da própria comunidade se apresentaram em frente à  Fundação Terra, com Maracatu, samba de coco e coral, além de uma cantata performada pelos idosos do Grupo Viver Mais. A culminância do Natal da Família Terra iniciou-se às 18 horas com a ceia natalina sendo servida pelos próprios funcionários aos moradores da Rua do Lixo.

Até as 22 horas, pessoas ainda chegavam para celebrar junto ao Padre Airton e à Fundação Terra o nascimento do Menino Jesus.

► EM RECIFE-PE

Em Recife-PE, 300 moradores de rua e 150 crianças também foram beneficiados pela Fundação Terra, com a entrega de quentinhas e brinquedos para a comemoração do natal beneficente no C-AMOR, localizado na Rua Velha, 413 - Bairro Boa Vista.

Na capital, além do Centro de Atendimento a Moradores de Rua, a Fundação Terra também mantém a Casa da Fraternidade, moradia ofertada a estudantes de baixa renda que vão cursar Ensino Superior no Recife-PE. Além de moradia, a casa dispõe de instalações de informática e uma biblioteca.

► EM MARACANAÚ-CE

Na unidade da Fundação Terra em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza-CE, a ação de natal ocorreu em dois momentos.

O primeiro ocorreu um pouco mais cedo, ocasionado pela visita do Padre Airton à unidade, no dia 12 de dezembro. Nesse encontro entre o Padre e as famílias que possuem crianças matriculadas na Creche Pleno Viver, foi realizada a primeira distribuição, com cestas básicas, quentinhas e brinquedos.

No dia 15 de dezembro, foi a vez das famílias da comunidade do Alto Alegre II que possuem cadastro na Fundação Terra, também sendo beneficiadas com cestas básicas.

Tudo isso foi possibilitado graças à ajuda e doações de diversos apoiadores da Obra. A Fundação Terra agradece imensamente por todo esse apoio e amor aos mais pobres!