​Fundação Terra unidade Maracanaú entra em lockdown após decreto

Em respeito ao decreto governamental do Ceará, a Fundação Terra unidade Maracanaú entra em lockdown. Com o aumento alarmante dos casos de Covid - 19 no Estado do Ceará, foi publicado no Diário Oficial do Estado um novo decreto sobre a adoção do lockdown em Fortaleza.

O decreto entrou em vigor às 00:00h do último dia 05 de março e vai até o dia 18 de março. Pelo o sistema de saúde do Estado do Ceará estar colapsado, é provável que os demais municípios adotem as mesmas medidas com a finalidade de frear a propagação do vírus e piorar o agravamento da crise na saúde.

Considerando que a maioria dos colaboradores da Fundação Terra Maracanaú reside em Fortaleza e que é de fundamental importância a preservação da saúde de todos até que passe a fase de pico da doença que está prevista entre os dias 12 a 18 desse mês, segundo o próprio Secretário de Saúde do Estado.  A unidade funcionará no regime de home office até o encerramento do decreto. No entanto, ressalta que medidas e estratégias estão sendo plantadas para que as campanhas previstas para serem realizadas este mês, como pães e peixes, arrecadação de cestas básicas, arrecadação e doação de alimentos seguirão, mesmo com as restrições. Pois, sem o auxílio emergencial, a fome alcança patamares inimagináveis.

É fundamental que neste momento possamos unir forças no combate ao Covid-19 e entender a gravidade da situação, procurando preservar a saúde, já que hospitais e UPAs não estão em condições de atender a todos neste momento, onde muitos se quer conseguem realizar os testes com a finalidade de obter resultados e tratamento.