Fundação Terra realiza formação de educadores em Arcoverde e Maracanaú

Visando o olhar humano e criativo, a Fundação Terra deu início ao ciclo de Formações Pedagógicas na instituição. Educadores da Pax Christi Schola, localizada em Arcoverde-PE e da Creche Pleno Viver em Maracanaú-CE tiveram início no mês de janeiro com duração superior a três semanas.

Na sede e na unidade, os educadores tiveram a oportunidade de discutir sobre o Plano de Retorno das atividades escolares, bem como o calendário, o Currículo Escolar e a reestruturação das ações para o ano de 2021.

Mesmo numa situação de Pandemia, os educadores acompanharam o ensino e a aprendizagem das crianças, tendo que se reinventar para alcançar os resultados previstos para o ano letivo atípico de 2020.

Através de leitura mais cuidadosa, com foco no fortalecimento de vínculos e vivências pedagógicas, educadores foram acolhidos em práticas de escutas e dinâmicas reflexivas. Buscando assim, estabelecer uma reconstrução no modo de pensar e agir de forma mais humana, criativa em seus cotidianos. Dessa maneira, é possível conquistar um terreno mais fortalecido e consciente dos objetivos a serem alcançados durante o novo ano letivo.

As ações pedagógicas encerrarão no dia 29 de janeiro na (sede) Arcoverde – PE integrando a (unidade) Maracanaú – CE com as facilitadoras em educação: Cristina Zidanis e Ana Paula Brito de forma online.