FUNDAÇÃO TERRA LANÇA CAMPANHA TERRA SEM FOME

A fome é um dos desafios presentes em países em desenvolvimento. Realidade cotidiana há alguns anos no Brasil e que voltou ao noticiário, por conta da pandemia da Covid-19. Desde o ano passado, observamos como tal desafio avançou em todas as regiões do país, principalmente no Nordeste.

Segundo recente pesquisa realizada pela pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar (Rede PENSSAN), as famílias do Nordeste estão entre as mais afetadas pela fome, desde o agravamento da pandemia, ainda em 2020.

No fim do ano passado, o índice de insegurança alimentar esteve acima dos 70% no Nordeste – enquanto o percentual nacional é de 55,2%. Quando falamos da insegurança alimentar grave, que tratamos como a fome em si, os números também ficam acima da média nacional: afetou 9% dos lares do país, no Nordeste, esse índice ficou em 13,8%.

Pensando em números absolutos, são mais de 7,7 milhões de nordestinos atingidos pela fome. O que parecia um problema minimizado, tomou proporções quase descontroladas e avançou por milhares de lares nordestinos.

“A Fundação Terra atua segundo as necessidades dos tempos. Alimentar os mais vulneráveis é uma das necessidades mais urgentes desse momento” ressalta Padre Airton.

Sensibilizada por esse contexto tão desafiador enfrentado pelas famílias nordestinas, a Fundação Terra lança a campanha ‘Terra Sem Fome’. O objetivo é arrecadar mais de 3 mil cestas básicas, para beneficiar as famílias mais necessitadas das cidades de Arcoverde e Recife, em Pernambuco, e Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará.

Você pode contribuir acessando nosso site terrasemfome.com .

Faça sua doação!