​Fundação Terra firma parceria com a Prefeitura de Arcoverde para atender mulheres em situação de vulnerabilidade

No início do mês de fevereiro a Fundação Terra, em parceria com a Prefeitura de Arcoverde, realizou um encontro entre a Coordenadoria da Mulher do município e o setor Social da instituição visando atender mulheres em situação de vulnerabilidade.

A instituição tem incluído em suas estratégias a articulação entre o trabalho social e projetos de geração de renda com as famílias que são atendidas.

O setor Social da Fundação Terra trabalha em consonância com a Lei Orgânica da Assistência Social (Lei 8.742/93-LOAS) e da Política Nacional de Assistência Social (Resolução 145 de 15/10/2004-PNAS), que considera a Assistência Social um espaço privilegiado para operar benefícios, serviços, programas e projetos de enfrentamento à pobreza.

Essa parceria vem mais uma vez fortalecer os atendimentos às mulheres em situação de vulnerabilidade social, ampliando e considerando ações que visam enfrentar tais situações.