Fundação Terra dá início às aulas do Ano Letivo 2021

A Fundação Terra deu início ao ano letivo de 2021, na modalidade remota, em Arcoverde. De acordo com o setor de educação da instituição, cerca de 368 estudantes estão atualmente matriculados na Pax Christi Schola e aguardam ansiosos pelo retorno das aulas na modalidade presencial que está sendo programada pela Equipe Colegiada da Educação.

Já em Maracanaú-CE, na Creche Pleno Viver, cerca 135 estudantes aguardam o retorno das aulas, seguindo as orientações da Secretaria Municipal de Educação.

Em Arcoverde-PE, até o retorno das atividades presenciais, os estudantes receberão atividades impressas, kits de recursos pedagógicos, vídeos de orientações, e nas quintas- feiras terão aulas online.

A Educação da Fundação Terra promove e garante a aprendizagem dos estudantes com práticas que vão desde o acompanhamento pedagógico dos estudantes até a formação continuada dos educadores, a exemplo das Semanas Pedagógicas vivenciadas em janeiro de 2021.

Mesmo em tempos tão atípicos, em 2020 foi possível ensinar além da sala de aula, com práticas  pedagógicas inovadoras, empenho e muita dedicação de toda a equipe. A Educação da Fundação Terra continua em 2021 a sua missão de servir os pobres, indistintamente, e promover, com qualidade, o ensino e aprendizagem dos seus estudantes.