Fundação Terra celebra Dia Mundial da Conscientização do Autismo

Hoje, 02 de abril, estamos celebrando o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

A Fundação Terra, por meio do seu CER IV - Centro Especializado em Reabilitação Física, Intelectual, Auditiva e Visual Mens Sana, realiza o atendimento e acompanhamento de mais de 150 crianças com autismo, oferecendo apoio especializado gratuito.

Todas as pessoas atendidas pelo Mens Sana recebem atenção em todas as suas necessidades, envolvendo terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, psicólogos, médicos pediatras, psiquiatras infantis, fonoaudiólogos e muito mais.

O autismo é uma condição no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo mundo. É caracterizada por déficit em duas importantes áreas do desenvolvimento: comunicação social e comportamento.

Ainda não foi descoberta uma cura para o autismo e cada paciente pode pertencer a um espectro diferente da condição. Além dos medicamentos para controlar as comorbidades associadas ao autismo, como depressão e ansiedade, os únicos tratamentos conhecidos são a empatia, cuidados e amor.

O autista apenas vê o mundo de maneira diferente. Basta compreender, que você estará ajudando.