Em plena pandemia da covid-19 a Fundação Terra realiza um trabalho recheado de solidariedade, amor e gratidão

Durante os dias 18 e 19 de dezembro, a Fundação Terra entregou 2000 mil cestas natalinas para famílias cadastradas da “Rua do Lixo” em Arcoverde, e nas comunidades rurais da Malhada (Arcoverde), Uburanas (Sertânia) e Xucurus (Buíque).

O evento marcante foi realizado no último sábado (19) e contou com a presença do instituidor Padre Airton Freire, voluntários e funcionários. As entregas das cestas foram realizadas com horário marcado para cada rua, evitando assim aglomerações, reduzindo dessa maneira, o risco de transmissão do Coronavírus.

Às 15h00, as pessoas presentes rezaram o Terço da Misericórdia e em seguida, mantido o devido distanciamento, celebraram a Santa Missa na quadra da Fundação Terra, encerrando a programação do sábado.

Este ano, devido a pandemia que enfrentamos, não foi possível realizar o evento na forma de jantar coletivo, como nos anos anteriores.  Porém, firme na sua Missão de servir aos pobres, a Fundação Terra e os seus apoiadores e voluntários, com criatividade, afetuosidade, e apesar das adversidades, mantiveram a esperança de um mundo mais solidário neste Natal.

Mediante a entrega de cestas natalinas, cerca de cinco mil pessoas pobres poderão sentar à mesa e se alimentar, conforme o desejo do Padre Airton de que nenhuma família dessas periferias sociais passe fome neste Natal.

No Cariri cearense foram entregues 153 cestas básicas aos mais necessitados da Comunidade do HORTO do Padre Cícero, no Juazeiro, que devido a pandemia foram entregues nas casas através dos organizadores do evento e voluntários.

Em Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza, foi realizado um lindo Natal com a entrega de 135 kits natalinos com brinquedos e guloseimas, 1000 caixas de biscoitos, 250kg de aves e mais 800 cestas de alimentos para as famílias pobres.

Para que tudo isso fosse possível a Fundação Terra contou com o apoio de muitos parceiros, voluntários, colaboradores e funcionários. Tudo fez sentido e foi expresso em forma de sorrisos, acenos e gratidão de cada pessoa que contribuiu ou recebeu a doação. Pois, tudo o que se faz com amor chega a quem mais precisa com um sabor especial. A Fundação Terra existe para servir aos pobres, indistintamente.