​Educadores da Fundação Terra participam do Ciclo de Artes e Produção Cultural

Nos dias 23 e 24 de fevereiro, foram realizadas na Sede da Fundação Terra em Arcoverde, no sertão Pernambucano duas vivências formativas através do Ciclo de Artes e Produção Cultural com as temáticas “Metodologia e Instrumentais Pedagógicos” e “Criatividades: Caminhos Diversos para Educação”.

Mediada pelo Professor de Artes Givaldo Silva e o Serviço de Orientação Pedagógica Educacional (SOPE), a formação teve o objetivo de alinhar o pensamento sobre o fazer artístico e a didática do ensino da arte. Além do olhar voltado para as práticas educativas, as vivências foram para potencializar a sensibilidade e a reflexão de como a arte é fundamental para a vida. A formação foi finalizada com uma visita a Galeria de Artes Alder Júlio Ferreira Calado do SESC Arcoverde, onde foi apreciada a exposição “Mão Molenga, cenas de uma história” que retrata a história dos 500 anos do Brasil contada por bonecos manipuláveis. Em seguida, participaram em outro momento da exposição do Artista Nézio Almeida “Corações Encourajados”, uma etnografia do cenário sertanejo. Para a Fundação Terra, esses momentos são importantes nas reflexões e fortalecimento da educação de qualidade.