​COMEMORAÇÃO DO 37º ANIVERSÁRIO

Neste dia 08 de Setembro, a Fundação Terra comemorou seus 37 anos! Uma jornada que começou em 1984 quando Padre Airton chegou a então “Rua do Lixo”.

Desde então, a Rua do Lixo se transformou em um coração pulsante, vibrando amor e solidariedade.

Montanhas de lixo foram transformados em projetos sociais, e para comemorar esta data, a Fundação Terra preparou uma programação super especial!

EM ARCOVERDE

Em Arcoverde-PE, a Fundação Terra iniciou sua programação com uma alvorada realizada pelos músicos da instituição, na Praça Virgínia Guerra. Após a alvorada, iniciou-se a montagem de tendas a fim de divulgar todo o escopo de trabalho da Fundação Terra nas áreas da Saúde, Educação e Social.

Ainda na Praça Virgínia Guerra, houveram apresentações do grupo de samba de coco da Fundação Terra "Coco da Terra" e do espetáculo "O Mágico de Nós", executado pelos estudantes da Pax Christi Schola.

Também foi oportunizada a venda dos produtos orgânicos produzidos no projeto Quintais Produtivos, de geração de renda e agricultura familiar para as populações rurais da Malhada, e também das artes de costura confeccionadas pelo Movimento Comunitário da Rua do Lixo.

ZONA RURAL DE ARCOVERDE

Na Malhada, zona rural de Arcoverde, a programação foi encerrada com a inauguração do boulevard Caminho da Luz, que oferecerá uma forma de peregrinação aos fiéis. E ao final da inauguração, o evento foi comemorado com um bolo comemorativo dos 37 anos.

FUNDAÇÃO TERRA MARACANAÚ-CE
Em Maracanaú-CE, o evento também foi marcado com uma missa de celebração aos 37 anos e uma confraternização entre os colaboradores.
Também foi informado à comunidade de Alto Alegre II a distribuição de 400 cestas básicas no dia seguinte.

FUNDAÇÃO TERRA CARIRI-CE

Na Fundação Terra do Cariri-CE, os colaboradores também compartilharam um bolo comemorativo entre si, além de fazer o recadastramento das famílias beneficiadas e a distribuição de 21 cestas básicas.

Agradecemos a todos que fazem parte dessa Obra cuja missão é fazer o bem, indistintamente!