Capacitação de funcionários no Mens Sana

Nesta semana iniciou-se mais uma etapa do programa de educação continuada para capacitação da equipe técnica do Mens Sana.

O curso atualmente em andamento é o de Conceito Neuroevolutivo, da Bobath Brasil, que em parceria com o Centro de Reabilitação CER-IV Mens Sana e a Fundação Terra, está ajudando a capacitar ainda mais os profissionais que atendem pacientes de 35 municípios do interior de Pernambuco, nas áreas de reabilitação física, visual, auditiva e intelectual.

O curso de Conceito Neuroevolutivo Bobath tem como objetivo modificar os padrões de tônus postural anormal e facilitar padrões motores normais para uma maior variabilidade de habilidades funcionais.

Dessa forma, crianças, jovens e adultos poderão receber atenção ainda mais qualificada dos funcionários do Mens Sana.

Inaugurado em setembro de 2011, o Centro de Reabilitação CER-IV Mens Sana da Fundação Terra, estabelecimento conveniado pelo SUS - Ministério da Saúde, atendeu a 15.375 pessoas no ano de 2020, com mais de 120.000 procedimentos realizados nos pacientes que buscam o centro para diversos tipos de tratamentos nas áreas de reabilitação física, intelectual, visual e auditiva. Além das quatro áreas de reabilitação, no Mens Sana também é oferecida terapia psicológica e um laboratório de odontologia, ainda com um laboratório de órteses e próteses em construção.