Como estava prevista na programação que comemora o aniversário de 30 anos da Fundação Terra, aconteceu na manhã do dia 2/setembro/2014 o plantio de doze mudas de Baobá, representando os doze criadores da Fundação Terra. Os trabalhos de plantio das mudas foram acompanhados por Wellington Santana (Superintendente da Fundação Terra), por funcionários da Fundação e por visitantes alemães de comunidades católicas que há tempos incentivam e apoiam o trabalho desenvolvido pelo Padre Airton Freire em Arcoverde.
O Baobá foi escolhido pelo Padre Airton Freire para ser plantado por simbolizar a resistência e a longevidade. A planta é originária da Àfrica e regiões áridas e tem como atributos viver de dois a cinco mil anos. Até o momento a Fundação Terra dos Servos de Deus só havia plantado três mudas de Baobá na Casa de Retiros e na Comunidade de Vida, localizados no Sítio Malhada, zona rural de Arcoverde. Levar mudas deste tipo de árvore milenar para Arcoverde urbana é um acontecimento inédito e cheio de esperança. O objetivo é evitar que a história daquela comunidade seja esquecida, afirma Wellington Santana.
As mudas foram plantadas ao lado da quadra de esportes da Fundação Terra, em frente ao Lar de Idosos Domus Christi, em frente à casinha de pedra onde morou o Padre Airton (Rua da Linha do trem), em frentre à Capela do Ressuscitado, por trás da escola Pax Christi, na Praça da Academia da Cidade, em frente ao antigo lixão da Rua do Lixo e na Rua da Lama.
A Fundação Terra conta com o apoio de todos para a conservação destas mudas!