“Seduziste-me, Senhor, e eu me deixei seduzir […] O meu coração disse a ti: O teu rosto, Senhor, eu buscarei.” (Jr 20,7; Sl 27,8)
Coração aberto e mente clara são elementos que deves cultivar por terem ressonância em tuas moradas. Se teu coração estiver aberto, atrairás, por tua clareza de alma, o que de melhor estiver perto de ti. Se estiveres fechado, tu perderás as melhores oportunidades. Tu precisas saber fazer as tuas escolhas, ter claro aonde queres ir e, uma vez indo, deixar em aberto a possibilidade de voltar; uma vez voltando, deixar ainda a possibilidade de ir.
Há certas coisas com as quais tu não podes ser intransigente. Tu precisas ser claro e firme acerca do que for mais condizente com tua condição, opção de vida, o que implica guardar equilíbrio entre mente e coração. Descanso para tanto encontrarás em tuas moradas, e, se tua alma se fizer destes elementos afeiçoada, em grande paz resultará tudo isto para ti. Conserva, preserva o que de melhor há em ti. Vou repetir: coração aberto e mente clara são elementos que têm ressonância no mais íntimo do íntimo de tuas moradas. Crê-me.
Pe. Airton Freire