O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, se une ao padre Airton Freire de Lima, da Fundação Terra, no combate às drogas. Em reunião com o religioso, na tarde da quarta-feira, dia 06, o presidente da Ordem destacou ser preocupação de seu grupo de trabalho, uma ação mais efetiva contra as drogas, em especial o crack, considerada por ele como a maior chaga social da atualidade, que dizima famílias e superlota os presídios.
Com o apoio da OAB-PE, por meio da Caixa de Assistência aos Advogados de Pernambuco (CAAPE), a Fundação Terra irá colocar em prática projeto de amparo aos dependentes de drogas, em sua sede, no município de Arcoverde, distante 252 quilômetros do Recife. A OAB-PE também se dispôs a promover uma mobilização junto aos advogados e escritórios de advocacia para estimular a contribuição financeira à instituição.
“A ideia é garantir fluxo de caixa para o projeto”, destacou o presidente Pedro Henrique. Em contrapartida, a Fundação Terra prestará assistência ambulatorial aos advogados viciados e seus familiares, encaminhados pela CAAPE. “Também vamos dispor da estrutura da Ordem para promover uma mobilização social, bem como para formatar outros projetos em prol da causa”, destacou Pedro Henrique.
Participaram da audiência, a vice-presidente da OAB-PE, Adriana Rocha Coutinho; o presidente da Comissão Interdisciplinar de Proteção aos Usuários de Drogas (CIPUD) da OAB-PE, Jayme Jemil Asfora Filho – também ex-presidente da Casa e atual vereador do Recife; e o conselheiro seccional Dalônio Patrício de Carvalho Filho. O encontro marcou ainda a posse da advogada Mariana Monteiro Fernandes Carvalho, do Departamento Jurídico da Fundação Terra, como a mais nova integrante da CIPUD.
(Fonte: OAB-PE)