7 de maio de 2018
servos da terra

Primeira Leitura (At 16,11-15); Responsório (Sl 149); Evangelho (Jo 15,26–16,4a)

“Se tu precisas de um defensor, é porque existe um acusador. Aquele que te defende é que te conhece por dentro, e a defesa que faz de ti, não por danos, prejuízos que tenhas causado, mas porque conhece o amor com que tu tens vivido, malgrado as tuas quedas, crises, contraditos, e o desejo de acertar no qual tu tens te inspirado.

O acusador enfatiza a tua fraqueza, os teus deslizes, humanamente acontecido e reincidivos. O defensor olha a intensidade do teu amor e o desejo de acertar. Se, de um lado, há aquele que te acusa, com ou sem razão, existe a outra parte que vem em teu auxílio de tua fragilidade, e ao menor movimento de teu coração de mudança, de conversão, está pronto a caminhar ao teu lado, concedendo-te o perdão e uma nova oportunidade. Essa é a diferença entre o defensor e o acusador.

O acusador enfatiza a queda, a falta, o lado da dor. O defensor vê o desejo teu de acertar, o amor que tens vivido, o desejo de, em fidelidade, ter te mantido. O defensor olha-te com olhos de quem ama, porque anteriormente a que existas, Ele já te amava; porque eras projeto Seu, na Sua onisciência, no Seu amor. Mas guarda contigo: tu tens um acusador. Mas, confia; tens um Defensor.

A depender de onde tu penderes a direção da tua vida, tu terás mais elemento a apresentar a te acusar ou a te defender. A muito te amar, por teu desejo de acertar, ou a muito te acusar, por tua vontade de não fazer conta, de mudar teu estilo de viver. Está em ti decidir para onde vais pender.

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.”

(Pe. Airton)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.