“Tu te lembras, não faz muito tempo, tu vivias uma situação bem diferente desta em que agora estás vivendo, tu te lembras? Não faz muito tempo.
Tu vivias um período em que tu te interrogavas, afinal de contas, aonde isso vai te levar, aonde aquilo iria te levar, e tu clamaste pelo Senhor. O Senhor ouviu o que se passava em tua alma, algo que por mais que encontrasses, paz ali não encontravas.
Tu te lembras que as coisas foram ganhando um volume e extensão e expressão como no início nem imaginavas que a este ponto algo chegaria como tinha chegado, e o Senhor te ouviu. O Senhor enviou uma palavra, o Senhor te toucou através de uma palavra, um momento e tu te lembras quando foi este momento. E a situação mudou, mudou e nela tu precisas permanecer para que não voltes as mesmas situações de antigamente.
Não estás livres de cair em antigos erros, porque o mal te ronda, te cerca e aproveita falhas que tu trazes ainda a partir de dentro. Mas o Senhor que perscruta, que sonda o teu interior, Ele sabe, Ele sabe que sem Ele, sem Ele, tu passarás por um intenso período de dor, de dor, de grande e forte dificuldade. Mas, querendo, Ele permanecerá ao teu lado, Ele não te deixará. Tu é que O tens deixado em algumas situações como já deste provas no passado.
Agradece, então, ao Senhor, porque estás vivendo um tempo em que um novo começo é possível, um recomeço em nova modalidade, bem diferente. Agradece a Jesus, temos motivos para agradecer. Agradece a Jesus do fundo do teu ser. Tão importante quanto ter é saber, também, agradecer. Importante é pedir, mas uma vez conseguido, convém dizer ‘obrigado, eu estou aqui para ti servir’”.
(Pe. Airton)