20 de março de 2018
servos da terra

Primeira Leitura: Números 21, 4-9; Salmo Responsorial: Sl 101,2-3.16-18.19-21; Evangelho: João 8, 21-30

“O sentido do que é pleno pode revelar-se quando a carência for mais extrema. Dito em outras palavras: quando a carência for extremada é possível ter a ideia, a percepção, a experiência do único que é pleno e preenche a alma.

Quando o Filho no madeiro foi levantado, alguns que estavam ali presente compreenderam que estavam frente a frente com o Messias, o Filho de Deus, o Salvador, o Bem-Aventurado. Também em tua vida, em situações para as quais não vês mais saída, tu poderás então ter um vislumbre do que seja a plenitude, do que seja vida e verdade. Pois, enquanto a exemplo do irmão do filho pródigo estava em casa no convívio com o Pai, ele tinha como que um embotamento e não percebia a grandeza do que vivia a cada momento, já que o pai desejava fazer com ele unidade, mas isso ele não enxergava. Por outro lado, aquele que havia saído de casa e desejava comer a lavagem que aos porcos era dada, esse teve a convicção do que significa viver em comunhão com o princípio vital e, por isso, desejoso voltou para casa. E, enquanto pelo pai foi acolhido, pelo irmão foi maltratado. O certo é que em alguns momentos de tua vida, no extremo da penúria, no extremo do sofrimento, tu poderás ter um vislumbre daquilo que é pleno e em definitivo lançar-te para não mais querer deixá-lo.

Há pessoas que precisam passar pela experiência do nada para vir a tudo a conhecer. Há pessoas que precisam chegar ao fundo do poço para, somente a partir daí, se reerguer.

Muitas são as modalidades de mudança. A todas o Senhor está atento. É preciso que tu não permitas chegar a uma saturação, para fazer de tua vida um novo reposicionamento. Ainda é tempo, e o Senhor está atento ao desejo de voltar aos teus mais leves movimentos.

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.” (Pe. Airton)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.