Primeira Leitura (Sb 2,1a.12-22); Salmo (Sl 33); Evangelho (Jo 7,1-2.10.25-30)
“Há coisas na vida que precisam do momento adequado para que elas aconteçam. É preciso que o fruto primeiramente amadureça antes de ser recolhido. É preciso que tu passes por um processo de amadurecimento antes que tu tomes posições definitivas.
Tudo está em processo de constante transformação, mutação. A própria vida da gente é uma mudança frequente; o que agora sentimos é diferente do que antes percebíamos e reagíamos. O que hoje vivemos é de forma diferente do que antes vivíamos.
A situação que tu vives atualmente precisa de constante aprimoramento. Orientado pela Palavra e por um sentido, tu conseguirás avançar, mesmo em fraquezas e em quedas tu poderás seguir em frente. E, enquanto não chega o momento, é preciso que tu cumpras a missão para a qual tu foste enviado. Tu não podes te negar a realizar aquilo para o qual o Senhor te escolheu e te fez Seu enviado, sua enviada.
Encontrarás oposição, encontrarás aqueles que não possam estar ao teu lado por posições já firmadas, por convicções já arraigadas, mas isto não se tornará impedimento para que tu sigas em frente. Lembra-te de que não estás só: Aquele que te chamou e te enviou é fidedigno, é fiel à Sua vontade e se cumprirá o que Ele deseja no devido momento. Quanto a ti, fidelidade; quanto a ti, serenidade sabendo que chegarás a bom termo, pois o Senhor não deixará a Sua obra inacabada.
Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.”