16 de março de 2018
servos da terra

Primeira Leitura (Êx 32,7-14); Salmo (Sl 105); Evangelho (Jo 5,31-47)

“Há de se chegar o momento em que não se pode mais viver como se vivia antigamente. Há de se chegar o momento em que as coisas se aproximam a um ponto de saturação, e ao chegar a esse momento ou tu te modificas ou tu começarás a experimentar quedas repetidas e uma sensação de incompletude acompanhada de solidão.

Em tua vida, tu precisas perceber quando é tempo de parar com certas coisas que contigo não podem mais combinar, e abraçar determinados procedimentos que contigo sejam mais condizentes, ao invés de buscar do que dá sentido a tua vida, afastar-se e desculpar-te.

Há algum tempo já vinhas percebendo que algumas coisas em ti já não estavam segundo a tua vontade mais correspondendo; elas ficavam bem aquém daquilo que tu procuravas e, mesmo quando encontravas alguma satisfação nelas, logo em seguida vinha re-editado o teu desejo de procura e a insatisfação que aumentava à medida que isto se realizava.

Os acontecimentos, então, são provas das fases pelas quais tu já passastes. Por isso, há de se chegar o momento em que tu decides continuar como até então tinhas vivido ou assumir uma nova postura, tomando uma decisão segura acerca de aonde queres chegar em assim procedendo.

A tua vida tem sido feita de escolhas. A tua vida tem sido feita de decisões bem ou mal tomadas, cujas consequências hoje vives. Algumas delas vives já desde um certo tempo e já estás em hora avançada. Não podes mais protelar a necessidade de mudar, porque mais cedo ou mais tarde a conta chegará e uma vez aparecendo-te uma oportunidade de mudança, abraça essa oportunidade e agradece a graça dela ter te encontrado.

Busca, com todas as tuas forças, empreender um novo momento. Está ao teu alcance, tu podes! Mas, se não quiseres, acredita: não só viverás como nos tempos de antigamente, mas viverás em uma situação que vai se deteriorando com o passar dos anos, até que não suportarás e haverá o definitivo rompimento.

Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.