14 de março de 2018
servos da terra

“A fé se manifesta numa forma de viver, num jeito de ser, numa maneira de lidar uns com os outros. É tua presença que santifica o lugar aonde tu estás pelo teus atos que transformam, mais do que informam, mais do que reformam. Os teus atos fazem criar um novo, dão esperança onde a alegria não existia.

Se tu acreditas, tu mostras isso por teu modo de viver, por teu jeito de ser. Isso é muito mais do que mil palavras possam dizer. Se tu, na verdade creres, tu verás maravilhas, pois o Senhor é o primeiro interessado em tudo o que tu estejas a realizar. É Ele quem levará a bom termo a obra que um dia em ti e a partir de ti Ele quis iniciar.

Confia. Acredita. Leva uma vida que possa mostrar que é verdadeiro o que dizes acreditar, muito mais do que palavras possam convencer. Pois, se as palavras comovem, os exemplos arrastam. E, numa crise de credibilidade pelo qual o mundo atravessa, é pela forma de vida, por um jeito de viver que o mundo haverá de perceber a verdade que tu afirmas. É o teu jeito de ser, tua forma de viver que restaurará a credibilidade, pois há uma crise de identidade, uma crise de credibilidade das instituições que só poderá ser restaurada por uma forma segura, serena, constante de ser e de demonstrar em atos que na verdade poderão acreditar, nisso que tu expressas mais do que palavras.

A fé se traduz em atos. A fé se manifesta mesmo que, em palavras, tu não possas comunicar. A fé é algo que pode ser tangível, porque é pela presença do Espírito em ti que Deus haverá de se manifestar. Eu te digo: acredita, o mundo precisa de testemunho. E testemunho passa por atos que não poderão jamais ser contestados. Volto a dizer: tu não é aquilo que tu dizes de ti mesmo, outros de ti até digam ou possam pensar; tu és aquilo que com tua vida possas testemunhar, aquilo que, mesmo sem palavras, tu poderás testemunhar.” (Pe. Airton)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.