Primeira Leitura (Ez 47,1-9.12); Salmo (Sl 45); Evangelho (Jo 5,1-16)
“Oposições encontrarás de fora e de dentro quando tu buscas fazer à tua vida um alinhamento à vontade do teu Pai que está nos céus. Haverá quem se oponha ao que de melhor desejas realizar, como se estivesse tomado por uma cegueira de querer permanecer na mesma situação em que está e não desejar avançar. Há quem depois de um tempo permaneça estacionado e, por isso, não acompanha os acontecimentos e permanece por longos anos no mesmo estado. Há outros, contudo, que buscam encontrar uma solução para o que não conseguem viver sem superar-se, sem experimentar na vida um sentido e, por isso, pedem ajuda a fim de conseguir finalmente vir a ter paz, saúde, e proteção.
Há coisas que se arrastam anos e anos e não são resolvidas, como marcas, antigas feridas e, por isso, impedem de encontrar sentido na própria vida. A graça que poderás pedir ao Senhor é que venha em teu auxílio, cure as feridas de tua alma e te faça superar momentos de sofrimento, marcas deixadas por grande dor. Pede ao Senhor que permaneça ao teu lado, que não sejas aquele que existencialmente vivas à periferia como quem suplica, quem mendiga encontrar o próprio lugar ao sol; viver uma situação ausente de permanecer isolado.
Pede ao Senhor a graça da Sua companhia. Pede a Ele que esteja contigo qualquer momento, mesmo na travessia de uma longa noite, mesmo nas alegrias do pleno dia. E sê no mundo um sinal da Sua presença, olhai para aqueles que passaram por dificuldades relativas àquelas que já viveste em determinado momento. E, se assim procederes, o Senhor ouvirá a tua prece, às pressas virar socorrer-te, alimentará a tua alma de sorte que somente Ele possa atender-te em tuas necessidades.
Clama pelo Senhor, confia em Seu amor e Ele fará por ti muito mais do que já fizeste até aqui, porque Ele foi aquele que primeiramente te escolheu, te consagrou e te amou.
Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo.”
(Pe. Airton Freire)