Escrevo-lhes porque se aproxima a festa do Batismo do Senhor (10 de Janeiro de 2016), comemorado a cada ano em Janeiro, tempo em que se fará nossa consagração à Verdade, condição “sine qua non” de sermos Grupos da Terra.
Por que somos batizados? Para que “a antiga criatura, o homem velho” seja sepultado e, em vida nova, na Verdade, sejamos consagrados.
Por que somos batizados? Para que a Vida habite em nós e, à sua Luz, caminhemos, todos os dias, levando adiante a missão que, ao nascermos, nos foi confiada. Esta Vida é semente, em nós, de Eternidade.
Por que somos batizados? Porque, neste ato de misericórdia, o Altíssimo nos concede a graça de sermos Um com o Filho e, em seu Corpo, que é sua Igreja, definitivamente incorporados.
Por que somos batizados? Para que o amor do Pai esteja em nós, da mesma forma que no Filho estivera, quando nos anos de sua vida mortal entre nós este mesmo amor nele estava. Neste mesmo amor, pelo Espírito, seremos ressuscitados.
Por que somos batizados? Para que no Espírito, dom de Deus, sejamos transformados e, pelo mesmo Espírito, revelemos ao mundo a Verdade que está em seu Filho amado.
Por que somos batizados? Para que, em tudo, sejamos inteiramente renovados, à semelhança de um novo nascimento, obra de Deus, ação que vem do Alto.
Por que somos batizados? Para que a Graça, que vem em socorro de nossa fraqueza, seja em nós perpetuada. Nesta graça seremos salvos.
Por que somos batizados? Para sermos “sal da terra e luz do mundo” e testemunhemos o fulgor da Verdade.
Em nome de quem somos batizados? Em nome do Pai, que nos amou, do Filho, que nos salvou e no Espírito, em quem fomos confirmados.
Caríssimos filhos e filhas da Terra, vocês são servos da Misericórdia e irmãos e irmãs da Santa Esperança.
Como toda a nossa vocação resulta do que se repercute de nosso batismo, mergulho na morte de Cristo para com ele ressuscitarmos, no dia da Festa do Batismo do Senhor, comemorado a cada ano em janeiro, encerrando nosso retiro pessoal (que poderá ser um tempo de oração, meditação da Palavra) cada um, depois, com o seu grupo, pronunciará sua consagração a Deus, que nestes termos será:
Ato de Consagração a ser feito no Dia do Batismo do Senhor:
“Pai Santo, eu me consagro à Verdade em Teu nome. A Tua Palavra é a Verdade. Santifica-me na Verdade. Envia-me, depois, ao mundo, e nada mais quero nem desejo senão que se cumpra em mim TUDO, segundo a Tua Vontade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Filho Muito Amado, em Unidade com o Espírito Santo. Amém.”
Pe. Airton Freire
Servo Menor
(Em 12 de Janeiro de 2014)
➖ Conforme orientação de Pe. Airton em sua fala no dia 29.12.2015, não nos esqueçamos do sacramento da confissão que precisa ser realizado anterior ao ato de consagração no dia do batismo do Senhor. E que pelo menos dois membros da terra estejam juntos no dia do batismo do Senhor.