15 de julho de 2015
servos da terra

10“Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo.” (Mateus 26:38)

Jesus em um grande esforço, separa-se dos seus discípulos e vai para mais adiante, no Getsêmani, abrindo seu coração com maior liberdade diante do Pai. A natureza humana do Mestre estava tão profundamente angustiada que ele, então, deixou-se cair de joelhos com o seu rosto prostado em terra.

“E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.” (Mateus 26:39)

Jesus sabia que a redenção do mundo seria conquistada com o sofrimento e morte do Messias. A consciência desse fato deu, então, ao Mestre forças para seguir em frente.

O que estava diante dos olhos de Jesus, que o trazia tão grande angústia? Sem dúvida, o seu sofrimento e a sua morte, sentimento natural da natureza humana do Mestre, pois ele era tão humano quanto nós somos. Essa, porém, não era a principal causa das angústias de Jesus. Como disse São Tomáz de Aquino: “se Cristo foi tão afligido, não foi somente porque ia perder a vida; foi também por causa dos pecados de todos os homens”.

“Ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.” (Isaías 53:5)

“E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.” (Mateus 26:42)

“E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão.” (Lucas 22:44)

Foi por ti, foi por mim, foi por todos nós. Jesus, amor infinito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Multimídia Terra

Instagram @padre_airton
[jr_instagram id="2"]
Visitas
Muitas das imagens do nosso site vem de fontes diversas, sendo em sua maior parte externas e muitas não autorizadas. Nenhuma das fotos pertencem ao Portal da Fundação Terra, a menos que sejam creditadas. Se alguma foto de sua autoria estiver no nosso site e você desejar sua remoção, favor enviar um email que prontamente a retiraremos do ar. Obrigada. Pictures for this blog come from multiple sources. None of the pictures belong to us unless otherwise noted. If one of your pictures is on the site and you want it removed please write to us. Thank you.