“Habita em ti, desde agora, o que é ilimitado, o que não conhece nem depende do espaço e nem do tempo para se tornar uma realidade.
A chave de fazer acontecer o que tu, em melhor dos teus esforços jamais poderias conceber, reside na confiança que na misericórdia do Sacratíssimo Coração ferido do lado esquerdo de Cristo tu possas ter.
Apresenta-te por inteiro, desnudo, inteiramente sem disfarce, como tu és, tão somente, como tu te enxergas inteiramente. Apresenta ao Senhor o que é matriz de teu sofrimento, razão maior de tua dor. Apresenta-lhe, também, todos os desejos de teu coração que, devido à grandeza da missão que te foi confiada, sem a presença sacratíssima do Senhor não poderias concretizar a obra que está prestes a ser realizada.
Eu te peço, tão somente, coloca-te por inteiro, corpo e alma, verdadeiramente, e suplica-Lhe que faça em ti morada permanente. Oferece-Lhe condições de que em ti possa habitar, de sorte que nenhum ato teu, pensado ou impensado, possa perder a graça que um dia em ti quis habitar.
Por deliberado desejo de Seu coração, o Senhor te escolheu com esta missão: ser uma presença que transmita a misericordiosa bondade de Deus entre os seus. Grande é a missão que acabas de receber. Apresenta-Lhe, pois, o que te impede a esta realização e coloca-te, ao mesmo tempo, em inteira disposição e dize-Lhe: faça-se em mim segundo a Sua vontade. E, a partir daí, todos os anos renovado esta tua disposição, o Senhor agirá em ti conforme a tua confiança e a fidelidade de teu coração. E mesmo que em tua vida venhas a cair, não queiras tampouco dEle te afastar. Insiste, persiste, pois é a confiança nEle que te salvará.
Na Festa da Misericórdia, o amabilíssimo coração de Jesus deseja te abençoar. Coloca, agora, os teus e tudo que tens que dEle recebeste; coloca as intenções consideradas as mais impossíveis e apresenta-Lhe, conforme a Sua vontade, teu agradecimento de vê-las realizadas. Coloca-te, agora, e a tudo que é teu, diante de Deus.
E que o Senhor te abençoe e te guarde. Que o Senhor faça resplandecer o Seu rosto sobre ti e te seja benigno. Que o Senhor mostre para ti a Sua face e te conceda a paz. Abençoe-vos Deus todo poderoso, o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
Amém.”
(Pe. Airton)
“Nós estamos no primeiro domingo após a Páscoa. É a Festa da Divina Misericórdia, a grande festa nascida das entranhas do Coração de Jesus. A misericórdia é nossa Tábua de Salvação. Seremos salvos pela Misericórdia de Deus; sem ela, estaremos todos perdidos, angustiados, olhando para os próprios problemas sem encontrar saída. Mas na Misericórdia de Deus nós encontramos a redenção, a salvação, a acolhida, o abraço fraterno e paterno de Deus. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.” (Pe. Airton)