Pe. Airton Freire de Lima - Biografia

Airton Freire de Lima, filho de Doralice Lima Freire e Jaime de Santana Freire, nasceu em 29 de dezembro de 1955, na cidade de São José do Egito-PE, cidade em que se batizou.

Aos seis anos de idade foi morar em Sertânia-PE, tendo estudado no Colégio Olavo Bilac onde, em 1971, concluiu o primeiro grau. No ano seguinte foi para Recife (PE) continuar os estudos. Inicialmente morou numa pensão, fazendo as refeições na Casa de Estudante de Pernambuco. O segundo grau foi iniciado no Colégio Martins Júnior, mas concluído numa escola técnica onde cursou Desenho e Arquitetura.

Em 1975 ingressou no ITER – Instituto de Teologia do Recife, onde estudou teologia e filosofia. Em 1977 ingressou no curso de psicologia na FACHO – Faculdade de Ciências Humanas de Olinda.

A ordenação Diaconal se deu no dia 08 de dezembro de 1981, na Pedra (PE). Ordenou-se padre no dia 13 de fevereiro de 1982 na Catedral de Sant’Águeda em Pesqueira-PE. No dia seguinte celebrou a primeira missa em São José do Egito, na Igreja de São José. Nessa mesma época foi designado para servir a Paróquia do Livramento em Arcoverde.

Arcoverde

Rua Alfredo de Souza Padilha, nº 532,
São Cristovão, Arcoverde, Pernambuco.
Fones: (87) 3321-1150 / (87) 3821 - 1542
adm.captacao@fundacaoterra.org.br

Maracanaú

Rua Seis, 2055, bairro Alto Alegre II, Maracanaú, Ceará.
Fones: (85) 3296 - 3600 / (87) 9991 - 9027 (Vivo)
fundacaoterram@gmail.org.br

Recife

Rua João de Deus, 213, Torre, Recife,
Pernambuco. Fones: (81) 3227 - 5731
cap.rec@terra.com.br

© 2014 Portal da Terra - Todos os direitos reservados - CNPJ: 12.658.530/0001-00.