estará contribuindo para a realização do sonho de muitas pessoas a darem os seus próprios passos.

A Fundação Terra conseguiu, por meio de recursos federais (emendas), os equipamentos para uma oficina ortopédica fixa que servirão na implantação para fabricação/confecção, adaptação e manutenção das órteses e próteses físicas, a serem doadas aos pacientes assistidos pelo Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana. Por este motivo estamos realizando esta campanha; precisamos construir esta Oficina Ortopédica para fabricar estes equipamentos em espaço próprio.

Devido ao convênio firmado com o Ministério da Saúde, a Fundação Terra deve possuir o local para instalação dos equipamentos da oficina ortopédica até setembro de 2017, sob pena de ter que devolver os recursos para a aquisição dos esquipamentos.
Há quatro maneiras e com certeza uma delas é a melhor opção para você.
Banco:
Agencia:
0068-X
CC:
22.607-6
CNPJ:
12.658.530/0001-00
Faça sua doação, no valor que desejar, pelo Pague Seguro. Você pode doar por meio do cartão de crédito, débito automático ou boleto. PagSeguro é uma plataforma online 100% confiável.
Você pode optar pela doação de materiais de construcão, tais como: tijolos, cimento, areia... Se preferir, pode entrar em contato conosco para saber de quais ferramentas ou materiais estamos mais necessitados.
A Fundação Terra, localizada em Arcoverde, município de 72.672 habitantes da mesorregião do sertão e microrregião do Moxotó, é uma entidade sem fins lucrativos de utilidade pública Federal, Estadual e Municipal.

A instituição nasceu numa comunidade no entorno do antigo depósito de resíduos sólidos (lixão) da cidade de Arcoverde.

Na sua origem, a Fundação Terra tinha como missão resgatar literalmente, do lixo,  homens, mulheres e crianças, identificadas pelo Pe. Airton Freire de Lima como o suprassumo da miséria da cidade de Arcoverde. Pessoas jogadas à própria sorte, “alimentando-se” de restos de comida encontrados e de esmolas conseguidas nas ruas; “morando” em barracos de papelão, lata ou taipa; sem água, sanitários, luz elétrica, rua pavimentada, escola, assistência médica, sem nenhum tipo de espaço para lazer; enfim, à
margem dos valores cristãos e dos progressos da sociedade. A instituição possui infraestrutura (sede própria) destinada ao desenvolvimento de suas ações, especificamente nas Áreas de Sáude, Educação e Assistência Social.
Na área da saúde oferecemos, por meio do  CER IV - Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana, assistência odontológica em parceria com universidades públicas e privadas, assistência médica através de mutirão promovido por profissionais liberais de saúde e serviços de reabilitação por meio  do centro Mens Sana.

O centro possui uma área física de 2 mil metros quadrados, oferecendo ações de Reabilitação/Habilitação a pessoas com deficiências de 35 municípios, que compõem a III macrorregião de saúde de pernambuco, no sertão pernambucano, realizando mais de 20 mil procedimentos por mês.

Atualmente o Mens Sana conta com o serviço de oficina ortopédica terceirizada, o que impossibilita o atendimento a demanda das pessoas que necessitam de próteses e órteses.. Já conseguimos os equipamentos, só nos falta o espaço adequado para alocar os mesmos, que precisa estar de acordo com as instruções da rede de cuidados à pessoa com deficiência (Centro Especializado em Reabilitação - CER e Oficinas Ortopédicas) - Ministério da Saúde. Precisamos do seu apoio para que o espaço seja construído até setembro de 2017.
O projeto da construção está orçado em
Lista de Material
Se você reside em Pernambuco ou Ceará poderá apoiar a este projeto realizando uma doação mensal pela sua conta de energia.