​Paulo José Benevides promove show beneficente em prol das Obras da Terra
Cantor realizará show solidário, dia 18 de julho, no Teatro RioMar Fortaleza. Ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro

Dono de uma voz única e de um grande talento da música mundial, o cantor Paulo Benevides possui uma vocação que transcende a alma. Todo esse encanto pode ser contemplado no show solidário promovido em benefício das Obras da Terra, dia 18 de julho, às 20h, no Teatro RioMar Fortaleza. O evento contará com a participação especial de convidados e de Padre Airton Freire, criador e presidente das Obras. Os ingressos custam entre R$ 60 e R$ 80 e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou por meio do site do shopping.

Com afinação e entonação únicas, o cantor traz um set list com músicas de sua discografia: New York, The Party, Minha Voz, Guardo Vivo na Lembrança (2014), Brilho nos Olhos (2003), Músicas Que Combinam com a sua Fé  (2001), Palavras do Coração (2000) e Romance & Louvor (1998). Será uma noite para apreciar a bossa nova e a música de alta qualidade na voz e interpretação do cantor cearense que, certamente, encherão de orgulho todos os participantes.

Benevides é filho e neto de músicos, herdando a inspiração musical familiar, e não se contentando com as sinfonias que entoavam dentro de casa. Ignorou a gagueira, que insistia em acompanhá-lo desde os seis anos de idade, e tomou o microfone como o seu melhor amigo. Hoje, Paulo Benevides fecha os olhos, solta a voz e soma mais de duas décadas encantando o público. Com 12 anos, iniciou sua carreira profissional, ainda em Fortaleza, onde nasceu e foi criado. Os estudos não cessaram e o aperfeiçoamento foi contínuo: fez cursos de canto em Viena e Madri, na Escola de Música Rainha Sofia.

Paulo já participou de diversos eventos de projeção nacional e internacional. Apesar de sua formação musical erudita, quando questionado sobre quem é o seu maior ídolo, Paulo não pensa duas vezes: ‘‘Com certeza é o Elvis’’. Entre seus intérpretes favoritos estão grandes cantores das décadas de 1950 e 1960, como Frank Sinatra, Tony Bennett e Johnny Mathis. Seu repertório passa pelos grandes standards americanos, jazz, big band e música erudita. Ele tem em sua discografia seis CDs gravados e dois DVDs que apresentam uma coletânea do seu trabalho. Em 2017, ele recebeu muitas surpresas, entre elas o convite para cantar em New York, no Teatro The Dimenna Center, com a Orquestra Terra Symphony Orchestra.

Todo valor arrecadado com a venda dos ingressos será revertido para a manutenção do conjunto das obras de Padre Airton Freire, formado por dois braços: um espiritual e o outro social. O lado espiritual é composto pelo Instituto dos Servos de Deus (ISD) e pelo Instituto Padre Airton (IPA). E o social, formado pela Fundação Terra e pela Associação dos Servos de Deus (ASD).

Serviço:

Paulo Benevides - Canta para toda Terra